segunda-feira, 17 de março de 2014

Vagem com Tomate-Cereja



Ingredientes

250 g de vagem
2 dentes de alho espremidos
3 colheres (sopa) de água
2 ramos de manjericão fresco
1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
1 bandeja de tomates-cereja
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola média ralada
1 tablete de caldo de legumes
1 ramo de manjericão fresco (para decorar)

Preparo

Lave as vagens, retire as pontas, puxe o fio lateral e corte-as ao meio. Em seguida, cozinhe-as no vapor (veja dica). Em uma panela antiaderente coloque o azeite de oliva e dourar o alho e a cebola. Acrescente os tomates-cereja sem pele (veja dica) e frite em fogo forte, durante 1 minuto aproximadamente. Os tomates devem ficar inteiros, mexa sem parar.

Dissolva o caldo de legumes em 3 colheres (sopa) de água fervendo. Junte o manjericão, a vagem já cozida, o caldo de legumes dissolvido, o vinagre de vinho tinto e deixe esquentar por 3 minutos aproximadamente, mexendo de vez em quando. Coloque em uma travessa pré-aquecida no bafo de uma panela (veja dica), enfeite com o ramo de manjericão picadinho. Sirva em seguida.

Dicas

- Para cozinhar no vapor você vai precisar de uma peneira de alumínio, ou um escorredor de massa que se ajuste à panela. Coloque 1 litro de água fervente com 1 rodela de limão e 1 colher (chá) de sal na panela. Em seguida, encaixe a peneira de alumínio ou escorredor de massa na borda, Coloque os legumes sem deixar que eles encostem na água. Deixe sempre a panela tampada. O tempo de cozimento no vapor é em média de 20 minutos, dependendo da consistência do legume e se você o deseja mais mole ou durinho.

- Para esquentar travessas no bafo: qualquer panela que esteja no fogo, quando destapada, solta um bafo quente, coloque as travessas nas quais servirá a comida pronta em cima destas panelas, para esquentá-las.

- Para tirar a pele do tomate: espete em um garfo e rode na chama do fogo. Assim você tira a pele com facilidade.

Rendimento: Serve 4 pessoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

_ca_usuario = 24607; _ca_site = 40799; _ca_cat = 22;